O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para pedir a saída de Milton Ribeiro do comando do Ministério da Educação (MEC). A manifestação aconteceu após o ministro admitir que doava bíblias com fotos dele em eventos religiosos.
"Vergonha total! Ministro da educação em foto com a esposa em Bíblia de pastor lobista do MEC. Tem que ser demitido para nunca mais voltar!", escreveu Malafaia.
VERGONHA TOTAL ! Ministro da educação em foto como a esposa em Bíblia de pastor lobista do MEC . TEM QUE SER DEMITIDO PARA NUNCA MAIS VOLTAR !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 28, 2022
O ministro afirmou em suas redes sociais que autorizou a produção de bíblias com a sua imagem e a distribuição gratuita delas em um evento religioso.
Leia também: MP sobre regras para trabalho híbrido e novos contratos de trabalho entra em vigor
Porém, uma reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que essas bíblias também foram dadas para convidados de um encontro do Ministério da Edução em Salinópolis (PA), a 220 quilômetros de Belém. Nele, havia as participações de prefeitos e secretários municipais e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, supostamente envolvidos no escândalo da pasta.
Na publicação, Ribeiro alegou que a distribuição dessa bíblias no evento em Salinópolis não tinha sua autorização.
O pastor e deputado Marco Feliciano (PL) também atacou Ribeiro pelo fato, que considerou "de um amadorismo sem tamanho".
É de um amadorismo sem tamanho um ministro de Estado, permitir sua foto nas páginas de um- Bíblia, e pior, saber q será distribuída em evento político! Isso confirma o q a própria Bíblia diz: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Prov.16:18 😞
— 👊🇧🇷 Marco Feliciano (@marcofeliciano) March 28, 2022
REDES SOCIAIS