Notícias

Queiroga diz que consulta pública não atrasou vacinação infantil no Brasil

Ministro presta esclarecimento sobre campanha de vacinação infantil ter iniciado apenas em janeiro, já que a Anvisa aprovou imunizante em dezembro


29/03/2022 17h15

Durante audiência no Senado Federal nesta terça-feira (29), o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) afirmou que a consulta pública sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 não gerou atrasos na campanha. Ele garantiu que sabia quando os imunizantes estariam à disposição do público.

"Não houve atraso sequer de um segundo em relação à vacina [infantil]", afirmou.

Questionado sobre os motivos da abertura de uma consulta pública sobre o assunto, o chefe da pasta disse que “não há que se estranhar” e a pesquisa tinha que ser feita.

Sobre os envios de vacina, Queiroga disse que conversou com a Pfizer sobre a imunização infantil e a farmacêutica garantiu que as doses só estariam disponíveis a partir de 10 de janeiro.

Leia também: Mulheres e negros são os mais afetados pela Covid-19, aponta pesquisa

Mesmo com a campanha começando apenas em janeiro deste ano, o ministro disse que país está avançado na vacinação de crianças, o que é observado pelo menor número de casos nesse público.

O ministro foi convocado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado para explicar o atraso na vacinação infantil contra a Covid-19. Apesar de o imunizante da Pfizer ter sido liberado pela Anvisa em 16 de dezembro, a entrada do imunizante na campanha coordenada pelo governo federal só foi confirmada em 5 de janeiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TSE arquiva pedido que proibiu manifestações políticas no Lollapalooza

Comissão de Orçamento aprova projeto que facilita redução de imposto sobre combustível

Comissão de Ética da Câmara do RJ começa analisar acusações contra Gabriel Monteiro

Silva e Luna diz que Petrobras “não pode fazer política partidária”

Mulheres e negros são os mais afetados pela Covid-19, aponta pesquisa