O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta terça-feira (29) sobre a demissão do general Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras. Segundo o mandatário, a mudança foi uma "coisa de rotina" e que não há "problema nenhum".
“É coisa de rotina, sem problema nenhum”, disse Bolsonaro. A declaração aconteceu durante uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, depois de ser questionado sobre o episódio.
Leia mais: Tereza Cristina diz que Bolsonaro passou mal “porque ele trabalha muito”
Jair Bolsonaro decidiu demitir o general da reserva Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras na última segunda (28). O principal motivo da exoneração foi o aumento de preços anunciado pela empresa neste mês de março. No último dia 11, a companhia aumentou o preço da gasolina, do diesel e do gás natural. Enquanto a gasolina sofreu um aumento de 18,8%, o valor do diesel observou uma alta de 24,9%.
Adriano José Pires Rodrigues será o responsável pelo comando da presidência. Adriano é graduado em Economia, Doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII, Mestrado em Planejamento Energético.
Leia também: TSE arquiva pedido que proibiu manifestações políticas no Lollapalooza
REDES SOCIAIS