Notícias

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Pessoas com mais de 80 anos que receberam o reforço há pelo menos quatro meses podem receber a quarta dose


30/03/2022 07h52

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua nesta quarta-feira (30) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2), da dose adicional (DA) e da segunda dose adicional (D4) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

No estado de São Paulo, pessoas com mais de 80 anos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses já podem receber a quarta dose contra o coronavírus. O serviço ficará disponível para o grupo com mais de 60 anos começa no dia 5 de abril.

Crianças dos 6 aos 11 anos de idade podem ser imunizadas contra o coronavírus com as doses pediátricas da vacina da Pfizer/BioNTech ou com a CoronaVac, do Instituto Butantan. Já os pequenos de apenas cinco anos ou os jovens imunossuprimidos devem ser vacinados exclusivamente com o imunizante adaptado.

Para as crianças que se vacinaram com a Pfizer, deve haver um intervalo de oito semanas para que a imunização seja completa. Já os pequenos que receberam a CoronaVac devem aguardar quatro semanas para tomar a segunda dose.

Leia mais: Ucrânia e Ocidente veem promessa de recuo russo com ceticismo

José Miguel Wisnik relembra morte da esposa e filho no mesmo ano e como superou o luto

Hoje, funcionam as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h, onde os imunizantes serão disponibilizados a crianças, adultos e adolescentes. Já megapostos, postos no formato de drive-thru e a rede de farmácias parceiras aplicam a vacina em adolescentes e adultos entre as 8h e as 17h. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo muda tom e defende produção de vacina: “O presidente acreditou na ciência brasileira”, diz ministro

Alexandre de Moraes determina que PF coloque tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira

Randolfe Rodrigues protocola requerimento para abertura de CPI do MEC

Daniel Silveira diz que não vai obedecer decisão de ministro Alexandre de Moraes

Média de casos de Covid-19 fica abaixo de 30 mil pela 1ª vez desde janeiro