A família de Bruce Willis explica o motivo da pausa em sua carreira, devido o diagnóstico de afasia, o ator anuncia a aposentadoria das telas.
A afasia é distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação da pessoa. Geralmente, o distúrbio acontece por alguma lesão ou acidente vascular cerebral (AVC), mas também pode se desenvolver aos poucos, durante o crescimento de um tumor ou desenvolvimento de uma doença.
Leia também: Bruce Willis se aposenta após ser diagnosticado com afasia, anuncia família
Vale ressaltar que a afasia e disartria não são a mesma coisa, sendo esta última uma dificuldade apenas na hora de articular as palavras, sem prejuízo na compreensão, escrita e outras questões da linguagem. No comunicado, a família ressaltou a importância dos fãs para o enfretamento do diagnóstico. "Nós estamos passando por isso como uma unidade familiar forte, e queremos trazer os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele", relataram nas redes do ator.
Nascido na Alemanha e criado nos Estados Unidos, Bruce Willis começou a fazer sucesso na televisão ao lado de Cybill Shepherd através da série "A gata e o rato". Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em "Duro de matar" (1988). Foi quando sua carreira em Hollywood entrou no auge. O filme de ação teve quatro continuações.
O ator participou de filmes como “O Sexto Sentido”, “Miami Vice”, “Duro de Matar” e “Os Mercenários 2”, por exemplo. Apesar de ser mais conhecido por ação e drama, Willis também teve aparições no seriado norte-americano “Friends".
Leia também: Novo Ministro da Educação é visto como braço-direito de Milton Ribeiro, saiba quem é Victor Godoy
REDES SOCIAIS