Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O Governo Federal substituiu nove ministros que devem sair como candidatos nas eleições de 2022, que acontecem em outubro. As mudanças foram publicadas na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial da União. Com a presença do Presidente da República, as trocas também foram anunciadas em uma cerimônia no Palácio do Planalto pela manhã.

Pela Constituição, ministros do atual governo que desejam concorrer a caros públicos precisam deixar seu posto até seis meses antes das eleições. Walter Braga Netto, atual ministro da Defesa, deve deixar o cargo para ser o vice de Jair Bolsonaro (PL), mas sua exoneração não foi publicada.

Uma das trocas confirmadas é no Ministério da Infraestrutura, onde Tarcísio de Freitas sai para concorrer ao Governo de São Paulo e dá lugar a Marcelo Sampaio. A partir de hoje, o ministro da Cidadania é Ronaldo Vieira Bento, que ocupa o lugar de João Roma, pré-candidato ao Governo da Bahia.

Leia mais: Doria desiste de concorrer à Presidência para seguir no Governo de SP, diz jornal

Milton Ribeiro diz que não irá comparecer a audiência no Senado para explicar áudio vazado

Damares sai do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para dar lugar a Cristiane Britto e concorrer ao Senado Federal ou à Câmara dos Deputados. Paulo Alvim ocupará o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações após a saída de Marcos Pontes, pré-candidato também à Câmara por São Paulo.

Já no Ministério do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni sai para tentar ser o governador do Rio Grande do Sul, e terá seu assento ocupado por José Carlos Oliveira. A Secretaria do Governo agora será ocupada por Célio Faria Junior, uma vez que Flávia Carolina Peres sairá como uma possível senadora.

Enquanto Tereza Cristina sairá do Ministério da Agricultura para tentar o Senado e dará lugar a Marcos Montes, Rogério Marinho será substituído por Daniel de Oliveira Duarte Ferreira para concorrer também ao Senado. Gilson Machado deixa o Ministério do Turismo para concorrer à mesma Casa, e terá seu posto nas mãos de Carlos Brito.