O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (31) conversou sobre a busca pelo sucesso nas redes sociais, um objetivo cada vez maior da atual geração.
Além da fama, bons números nas redes sociais geram publicidade para os influenciadores. Mais que seguidores, é necessário um bom engajamento, como pontuou a apresentadora Thaís Oyama.
Mas qual a fórmula para atingir esse sucesso? O programa conversou com a empresária Thayse Teixeira, que conta com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela destacou pontos que considera essenciais.
“O sucesso, não só nas redes, mas em tudo que a gente faz, é uma mistura da entrega excelente, do comprometimento, do conhecimento, da responsabilidade, da transparência e da empatia. Eu sempre trabalhei nesses pilares”, afirmou a influenciadora.
Para Thayse, é fundamental mostrar que o dinheiro não é o único motivo para a realização do seu trabalho.
“Minha maior satisfação é alcançar a verdadeira satisfação das pessoas que estão me assistindo. Seja inspirando elas ou vendendo um produto que era exatamente o que elas estavam procurando. Quando a gente dá importância a cada um desses pilares, não tem como o resultado não ser o sucesso”, concluiu.
O filósofo Luiz Felipe Pondé contra argumentou alguns pontos da influenciadora. Segundo ele, a boa oratória e a beleza ajudam nesse processo.
Pondé disse também que não acredita na transparência via internet: “Quando você está vendendo, a ideia de transparência aparece apenas como parte do marketing. Edição e transparência são coisas que não vão bem uma do lado da outra.”
Confira o trecho completo:
Leia também: “Política do cancelamento transformou celebridades em verdadeiros robôs”, afirma Keila Jimenez
Assista ao programa na íntegra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
REDES SOCIAIS