Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

No Linhas Cruzadas desta semana, o tema foi a busca pelo sucesso nas redes.

Um dos tópicos da conversa entre Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé foi a busca por engajamento, o que é fundamental para conseguir parcerias. É possível manter um bom público sem ficar refém de curtidas e compartilhamentos?

Foi o que a jornalista Keila Jimenez respondeu para o programa. Ela acompanha o mundo dos famosos há 20 anos e a própria se tornou sucesso nas redes sociais.

Para Keila, é muito difícil ser espontâneo atualmente sem perder seguidores. Ela explica:

“Essa política do cancelamento transformou as celebridades em verdadeiros robôs. É a turma do ‘melhor não’. Você não vai opinar sobre nada que possa causar um movimento contrário”.

A jornalista complementou dizendo que esse cancelamento apenas para acabar com a reputação da pessoa não resolve nada. Segundo ela, já existem pessoas que buscam ser “canceladas”.

“Tem famoso que vive de cancelamento, de polêmica. Isso não é espontaneidade, é pensado. Traz resultado? Acho que às vezes sim”, disse Keila.

Veja o trecho completo:

Leia também: Thayse Teixeira afirma que transparência é um dos pilares para sucesso nas redes sociais

Assista ao programa na íntegra:

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.