O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (31) conversou sobre a busca pelo sucesso nas redes sociais e como o meio digital se tornou um mercado capaz de gerar muito dinheiro.
Uma das formas de monetizar as redes é através de parcerias e publicidades. Mas o que as marcas procuram dentro das mídias digitais? É o que conta Rodrigo Barcia, Chief Transformation Officer (CTO), da Neoway.
“Basicamente, tudo que a gente olha é baseado no engajamento. Quais publicações a gente olha, quais a gente compartilha, no que a gente clica. Isso é feito para entender o usuário e mostrar coisas que façam sentido para ele”, explicou.
Segundo o CTO, essa estratégia acontece para aumentar o tempo do usuário dentro da rede.
“Quanto mais tempo ele passa dentro de uma ferramenta, mais ele está exposto aos anúncios e isso faz com que as empresas gerem mais receitas com os anunciantes”, concluiu Rodrigo.
Anteriormente no programa, o filósofo Luiz Felipe Pondé já havia afirmado que o marketing digital e as redes sociais são a mesma coisa hoje em dia.
Segundo Pondé, o ‘business’ dominou a internet. “As redes sociais não são mais para amadores [...] Hoje, a publicidade é, antes de tudo, digital”, disse o filósofo.
Veja o trecho completo:
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Assista ao programa na íntegra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
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