Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

Durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que irá se encontrar com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na sexta-feira (8).

A reunião terá como tema principal discutir a candidatura de Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente na chapa do petista para a presidência da república. Alckmin, ex-governador de São Paulo, foi por muito tempo filiado ao PSDB, tendo concorrido contra Lula no segundo turno das eleições de 2006.

Leia mais: Brasil tem recorde com menor número de jovens com título eleitoral desde 2004

Em março de 2022, Geraldo Alckmin se juntou ao PSB e em seu primeiro discurso apoiou a candidatura do ex-presidente, afirmando que Lula é “quem melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro”.

Lula, por sua vez, afirmou em entrevista à Rádio T, do Paraná, que: “Eu e Alckmin podemos estar juntos na chapa. (...) Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”.

Leia também: “O que determina reeleição de um político é o bem-estar das pessoas, não o PIB”, diz economista

A chapa deve ser formalizada em maio, de acordo com previsão feita pelos próprios partidos. Além dessa aliança, outros acordos foram montados pelo PT e PSB, com Marcelo Freixo que concorre como governador no Estado do Rio de Janeiro e André Ceciliano para senador.