Notícias

Ex-namorada de Arthur do Val depõe em ação contra deputado: “Falta de respeito e condeno os áudios”

Giulia Blagitz foi chamada pela defesa do deputado para falar dos áudios sobre mulheres ucranianas no Conselho de Ética da Alesp


05/04/2022 17h20

Convidada a depor no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Giulia Blagitz, ex-namorada do deputado Arthur do Val (União Brasil), afirmou que condena os áudios sexistas e machistas contra mulheres ucranianas que ele fez em um grupo de WhatsApp. Ela testemunha em defesa do parlamentar.

“Achei falta de respeito e condeno os áudios. Fiquei confusa na hora que eu ouvi os áudios, fiquei nervosa e terminei nas redes sociais. Eu acabei [o namoro] durante a viagem”, disse Blagitz.

A enfermeira namorava com do Val havia três anos e revelou que ele ligou para ela chorando antes de embarcar no voo de volta para o Brasil. “Antes de entrar no avião, me ligou chorando e disse que os áudios iriam pra imprensa. Explicou o que tinha nos áudios e me enviou os áudios”, contou.

Em seu depoimento, ela disse que nunca presenciou nenhuma atitude violenta ou machista do ex-namorado e que conhecida toda a família dele.

Leia também: Governador de São Paulo confirma novo piso salarial de professores

Além da ex-parceira, uma amiga do deputado também foi ouvida. O advogado de defesa havia arrolado dez testemunhas para serem ouvidas no conselho na sessão de hoje, mas apenas as duas compareceram. O colegiado decidiu, por unanimidade, cancelar as demais oitivas.

O relator do processo no conselho, deputado Delegado Olim (PP), afirmou que irá entregar um parecer dele sobre o caso já na próxima quinta-feira (7). Assim, o Conselho de Ética deverá se reunir na próxima semana para julgar o documento.

O Conselho de Ética da Alesp aprovou em 18 de março, a abertura do processo contra o deputado Arthur do Val, que pode gerar a cassação do mandato do parlamentar.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador de São Paulo confirma novo piso salarial de professores

Ganhadores da Mega-Sena faltam ao trabalho no dia seguinte à premiação

“Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou”, diz Lula sobre chapa presidencial

Brasileiros de 25 e 26 anos entram na lista de bilionários da Forbes

Três prefeitos afirmam que pastor pedia propina em troca de verbas do MEC