Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Se você vai viajar para outro país, é importante se atentar aos documentos que podem ser solicitados aqui e vão facilitar a sua vida durante as férias. Muitas vezes, alugar um carro para se movimentar pelas regiões pode ser uma boa solução. Para isso, você precisa de permissões especiais.

A Permissão Internacional para Dirigir (PID) é um documento emitido para que o condutor habilitado no Brasil possa dirigir nos países signatários da Convenção de Viena ou que atendam o princípio de reciprocidade. É sempre importante conferir quais locais fazem parte da lista disponível no site do Detran. 

Veja imagens: Webstory: Confira como solicitar a Permissão Internacional para Dirigir

A PID precisa ser apresenta junto com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A solicitação pode ser feita no site do Detran, seguindo algumas etapas fáceis para concluir. Se preferir pessoalmente, a opção é feita em qualquer unidade com agendamento. Após o requerimento, é necessário pagar uma taxa.

O documento físico é entregue no endereço cadastrado em até 14 dias úteis após a conclusão do processo.