Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (6) a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras. Além dele, Marcio Andrade Weber foi o nome escolhido para presidir o Conselho de Administração da Estatal.

As indicações foram feitas após o economista Adriano Pires e o empresário Rodolfo Landim, indicados nas últimas semanas para presidir a Petrobras e o conselho de administração, informaram que não poderiam assumir os postos.


Para a concretização das indicações, os nomes precisam ser aprovados pela assembleia geral ordinária da Petrobras, que deverá acontecer no próximo dia 13 de abril.

Após as negativas de Pires e Landim, o governo ficou preocupado que os nomes não chegassem a tempo para a assembleia. Um atraso poderia atrapalhar a apuração de eventuais conflitos de interesse dos indicados.

Leia também: 'Não represento miliciano', diz Alessandro Vieira para Eduardo Bolsonaro

O governo federal indicará oito nomes para compor o Conselho de Administração da Petrobras, incluindo José Mauro Coelho.

Sobre José Mauro Ferreira Coelho

Indicado pelo governo para presidir a Petrobras é o atual presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), estatal responsável por negociar a parte da União nos contratos do pré-sal.

Foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, de abril de 2020 a outubro de 2021.