O governo federal anunciou nesta quarta-feira (6) a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras. Além dele, Marcio Andrade Weber foi o nome escolhido para presidir o Conselho de Administração da Estatal.
As indicações foram feitas após o economista Adriano Pires e o empresário Rodolfo Landim, indicados nas últimas semanas para presidir a Petrobras e o conselho de administração, informaram que não poderiam assumir os postos.
Para a concretização das indicações, os nomes precisam ser aprovados pela assembleia geral ordinária da Petrobras, que deverá acontecer no próximo dia 13 de abril.
Após as negativas de Pires e Landim, o governo ficou preocupado que os nomes não chegassem a tempo para a assembleia. Um atraso poderia atrapalhar a apuração de eventuais conflitos de interesse dos indicados.
Leia também: 'Não represento miliciano', diz Alessandro Vieira para Eduardo Bolsonaro
O governo federal indicará oito nomes para compor o Conselho de Administração da Petrobras, incluindo José Mauro Coelho.
Sobre José Mauro Ferreira Coelho
Indicado pelo governo para presidir a Petrobras é o atual presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), estatal responsável por negociar a parte da União nos contratos do pré-sal.
Foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, de abril de 2020 a outubro de 2021.
REDES SOCIAIS