Notícias

Datafolha: Haddad aparece com 29% na disputa ao governo de SP, contra 20% de França

O candidato de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, tem 10% e está em terceiro lugar nas pesquisas; levantamento entrevistou 1.806 pessoas


07/04/2022 17h33

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (7) mais uma pesquisa para o cargo de governador de São Paulo. O levantamento mostra o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT) com 29% das intenções de voto. Logo depois está Márcio França (PSB), com 20%.

O levantamento entrevistou 1.806 pessoas entre os dias 5 e 6 de abril, em 62 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-03189/2022.

Leia mais: Instalação da CPI do MEC depende de uma assinatura, diz Randolfe Rodrigues

Em terceiro lugar está o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Logo após: Rodrigo Garcia (PSDB): 6%; Felício Ramuth (PSD): 2%; Vinicius Poit (Novo): 2%; Abraham Weintraub (Brasil 35): 1%; Altino Junior (PSTU): 1%; Brancos e nulos: 26% e Não souberam: 7%

A pesquisa ainda realizou um cenário sem Márcio França. Em conversa com o ex-presidente Lula e com o PT, França sinalizou que pode desistir da candidatura caso Haddad permaneça em primeiro lugar. Nesta configuração, a disputa do segundo lugar fica entre Garcia e Tarcísio.

Fernando Haddad (PT): 35%; Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos):11%; Rodrigo Garcia (PSDB): 11%; Felicio Ramuth (PSD): 3%; Altino Junior (PSTU): 2%; Vinicius Poit (Novo): 2%; Abraham Weintraub (Brasil 35): 1%; Brancos e nulos: 26% e Não souberam: 7%.

Leia também: Relator da ação contra Mamãe Falei pede cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA define Ketanji Brown Jackson como a 1ª mulher negra na Suprema Corte

Instalação da CPI do MEC depende de uma assinatura, diz Randolfe Rodrigues

Relator da ação contra Mamãe Falei pede cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar

“Hoje ou é com Lula, ou continua piorando', diz Weintraub em áudio

Guedes defende privatização da Eletrobras: “Destravar a fronteira de investimento”