Notícias

Cães resgatados da Ucrânia são acolhidos em abrigo na Polônia

Equipe de voluntários se organiza para resgatar pets na fronteira entre os países


07/04/2022 20h27

Em uma guerra, para além dos humanos, os pets também sofrem muito com a situação. Em meio ao conflito militar na Ucrânia, alguns dos refugiados não conseguem fugir do país com seus bichinhos, enquanto outros animais são simplesmente abandonados no local. A polonesa Sylvia Prach administra a ‘Fundação Viva’, um lar na Polônia que está cuidando de pets resgatados da Ucrânia.

“Conhecemos voluntários ucranianos que ajudam a tirar os cães da Ucrânia. Eles costumam trazê-los para a fronteira, onde os recolhemos”, diz a polonesa.

Segundo Sylvia, a maioria dos animais vem de abrigos em cidades sob ataque. “Resgatar animais na Ucrânia é perigoso nesse momento. Sei que duas pessoas foram mortas enquanto alimentavam animais em zoológicos. Também soube que outras duas foram baleadas em abrigos de cães abandonados”, declara.

Leia Também: Vídeo mostra ucranianos executando soldados russos

Muitos dos cães resgatados sofrem de desidratação, desnutrição e lesões por frio. Até o momento, o abrigo acolheu mais de 100 pets ucranianos. Eles precisam ser vacinados, identificados com chip, documentados e precisam ficar duas semanas em quarentena.

À medida que mais animais são trazidos, a equipe de Sylvia precisa de mais espaço. Os primeiros animais de estimação ucranianos já estão prontos para adoção.

Assista à matéria da Deutsche Welle sobre o tema:

Leia Também: A Rússia será condenada por crimes de guerra por ataques a hospitais?

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Tem que ter um fato que justifique", diz Pacheco criação de CPI do MEC

Renan Bolsonaro depõe por três horas à PF

Cães resgatados da Ucrânia são acolhidos em abrigo na Polônia

Datafolha: Freixo lidera disputa ao governo do Rio de Janeiro com 22% das intenções de voto

"Parabenizo a quem não deu urgência", diz Bolsonaro sobre PL das Fake News