Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Polícia Militar
Divulgação/ Polícia Militar

Levantamento feito pela Polícia Militar (PM) de São Paulo revelou que a corporação teve uma redução de 87% nas ocorrências de confrontos armados desde a implementação das câmaras pessoais. O estudo mostra que a queda é 10 vezes maior em comparação com os batalhões que não utilizam equipamentos.

Os equipamentos instalados nas fardas dos policiais registram áudio e vídeo em tempo real, e começaram a ser usados em 2020.

A pesquisa também mostrou que entre os meses de junho e outubro de 2019, 2020 e 2021, as ocorrências de resistência às abordagens policiais caíram 32,7% nos batalhões que usam as câmeras operacionais portáteis.

"As câmeras corporais despontam também como um importante instrumento de defesa e segurança do policial", diz a nota da PM divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo.

Leia também: Assassinatos decorrentes de conflitos no campo cresceram 75% em 2021, aponta Cedoc-CPT

Além disso, os batalhões que estão utilizando as câmaras apresentaram melhores índices de produtividade. Nas unidades com câmeras corporais, os flagrantes aumentaram 41,4%, e as apreensões de armas de fogo subiram 12,9%.