A Petrobras organizará nesta quarta-feira (13) a assembleia geral de acionistas que votará os nomes indicados pelo Governo Federal. Os conselheiros eleitos terão um mandato de dois anos, e deverão permanecer na estatal até 2024.
O encontro, onde também será definido o presidente do conselho de administração da empresa, acontecerá virtualmente. O novo presidente da Petrobras, que ocupará o lugar de Joaquim Silva e Luna, demitido no mês passado por Jair Bolsonaro (PL), deve ser José Mauro Coelho.
Leia mais: Ucrânia afirma que Rússia introduziu “nível amarelo de ameaça terrorista”
Presidente da Ucrânia acusa a Rússia de utilizar bombas de fósforo branco na guerra
Na condição de acionista majoritária, a União indicou oito nomes para a estatal. São eles Carlos Eduardo Lessa Brandão, Eduardo Karrer, José Mauro Ferreira Coelho, Luiz Henrique Caroli, Marcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos.
Em março, o presidente da República anunciou a troca do general Silva e Luna após o aumento de preços de diesel, gasolina e gás. As indicações iniciais do Governo Bolsonaro foram Adriano Pires e Rodolfo Landim para a presidência da Petrobras e para o comando do conselho, respectivamente.
REDES SOCIAIS