Notícias

Mais de 150 palestinos ficam feridos após ataque da polícia de Israel na Mesquita de Al-Aqsa

As forças militares afirmaram que entraram na mesquita quando os muçulmanos palestinos começaram a apedrejar judeus israelitas no Muro das Lamentações


15/04/2022 09h29

Dezenas de palestinos ficaram feridos em um ataque das forças israelenses à mesquita de Al-Aqsa na manhã desta sexta-feira (15) após as orações, segundo o grupo internacional Tasnim New.

Leia mais: Bolsonaro participa de mais uma ‘motociata’ em São Paulo nesta Sexta-feira Santa (15)

De acordo com as autoridades israelitas, as forças de segurança entraram em ação quando um grupo de palestinos começaram a lançar pedras em direção aos judeus que estavam reunidos no Muro das Lamentações.

Esses confrontos foram os primeiros a serem registrados este ano durante o mês do Ramadã, um período de jejum e oração em que os palestinos muçulmanos rezam na Mesquita de Al Aqsa, o terceiro lugar sagrado para o Islã.

"Não há lugar para invasores e ocupantes em nossa sagrada Jerusalém", disse o chefe do escritório político do Hamas, Ismail Haniyeh, nesta sexta-feira (15).

A Jordânia administra a Esplanada da Mesquita de Al Aqsa, mas o acesso é controlado por Israel. Pouco antes do início do mês do Ramadã deste ano, no dia 2 de abril, altos funcionários israelenses e funcionários jordanianos intensificaram as trocas para evitar conflitos.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde:

Leia também: GSI da Presidência aponta 35 acessos do pastor Arilton Moura a gabinetes do Planalto

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa pede mais dados para poder liberar a CoronaVac às crianças de três a cinco anos

Confira os benefícios do chocolate para o corpo

Anvisa suspende vendas no Brasil de importados da Kinder

Rússia anuncia novos ataques na região de Kiev, capital ucraniana

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem acaba nesta sexta-feira (15)