Notícias

Quadrilha realiza cerco em Guarapuava, Paraná; Dois policiais ficam feridos

Bandidos entraram na cidade ainda na noite de domingo (17) e saíram por volta das 5h45, antes da chegada do Exército


18/04/2022 09h09

Durante a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18), uma quadrilha fortemente armada de aproximadamente 30 pessoas tentou roubar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, região central do Paraná.

De acordo com a polícia, pelo menos sete veículos blindados foram usados pelos bandidos durante a ação. Dois veículos foram incendiados em frente ao batalhão da Polícia Militar como forma de impedir qualquer saída do prédio.

Leia mais: Rússia ataca a Ucrânia pelo oeste e mata sete pessoas em Lviv

Até o momento, pelo menos dois policiais foram baleados, segundo informações da PM. Um não corre risco de vida, enquanto o outro está intubado em quadro estável. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirmou ter atendido somente um civil, baleado no braço.

A ação teve fim por volta das 5h45, quando os criminosos fugiram da cidade rumo ao interior do Paraná. Um cerco foi montado na zona rural da região para tentar localizar os criminosos. Cinco dos sete veículos blindados chegaram a ser atingidos por projéteis.

Leia também: Nomeação de Victor Godoy como novo ministro da Educação é publicada no DOU

Ainda não se sabe se a quadrilha conseguiu, de fato, levar dinheiro da transportadora, porém a empresa estava danificada e explosivos foram encontrados no local. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado e trabalha para desativar os artefatos.

Assim como aconteceu durante o assalto de grandes proporções em Criciúma, em novembro de 2020, as redes sociais foram lotadas por vídeos das ações dos criminosos e Guarapuava entrou na lista de tópicos mais comentados do Twitter.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrobras abre vagas para Programa Jovem Aprendiz

Homem é preso após abordar dois policiais com uma faca perto da casa de Boris Johnson

Covid-19 “não vai acabar e nós precisamos conviver com essa doença”, diz Queiroga

Rapaz assiste Homem Aranha: Sem Volta para Casa 292 vezes e quebra recorde mundial

Após ser questionado sobre torturas na Ditadura Militar, Mourão ri e dispara: “História”