Notícias

“Eu não sou candidata a vice-presidente da República”, diz Simone Tebet sobre eleição

Partidos da ‘terceira via’ tentam escolher um nome único para disputa presidencial; a MDBista negou que concorrerá como vice


18/04/2022 18h27

A senadora e pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) afirmou nesta segunda-feira que não concorrerá às eleições presenciais como vice em chapa dos partidos de centro. Em entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (18), a parlamentar afirmou que se não for candidata, ajudará nas campanhas.

“Eu não sou candidata a vice-presidente da República. Vou estar no palanque do centro democrático, vou segurar a bandeira, vou entregar santinho. Vou defender até o último dia a importância do centro democrático ir para o 2º turno e ganhar as eleições”, declarou.

Leia mais: Governo reserva R$ 11,7 bilhões para eventuais reajustes a servidores federais em 2023

A chamada ‘terceira via’, bloco de partidos que tentam emplacar uma candidatura fora da polarização entre Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), busca definir um único nome para disputar o pleito eleitoral em outubro.

“Se eu não pontuar a ponto de ser a cabeça de chapa, eu não vou ajudar sendo vice. Então, eu abro mão para que outros possam ser, e eu vou estar nesse palanque como cabo eleitoral”, continuou.

A terceira via tentou uma cabeça de chapa única. O bloco é formado pelo MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania. Além disso, João Doria (PSDB) e Luciano Bivar (UB) também tentam emplacar suas candidaturas. Os partidos devem escolher um nome em consenso em 18 de maio.

Leia também: “Não parece ter vergonha na cara”, diz Marcelo Ramos sobre Hamilton Mourão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Povo indígena Xipaya pede proteção após garimpeiros serem soltos

Polícia prende um suspeito de envolvimento na tentativa de assalta a empresa em Guarapuava (PR)

“Eu não sou candidata a vice-presidente da República”, diz Simone Tebet sobre eleição

Brasil registra 66 mortes por Covid-19 em 24h e média móvel segue em 100

“Não parece ter vergonha na cara”, diz Marcelo Ramos sobre Hamilton Mourão