Arthur do Val (União Brasil) renunciou ao seu cargo como deputado estadual nesta quarta-feira (20). Após o vazamento de um áudio no qual o youtuber diz que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou com unanimidade o parecer que poderia causar sua cassação.
Leia mais: Julgamento de Daniel Silveira no STF está marcado para as 14h desta quarta (20)
Na casa, o “Mamãe Falei” era alvo de 21 representações que querem sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Em nota, o político explicou que, sem a possibilidade de cassar seu mandato, os ex-colegas deverão votar apenas a respeito de seus direitos políticos, e então “vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições”.
Leia também: MPF investiga Arthur do Val por fabricação de coquetel molotov na Ucrânia
"Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito à defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia”, disse o ex-deputado.
REDES SOCIAIS