Notícias

Prefeitura de São Paulo sugere desfiles em julho para blocos de rua do carnaval

Para os blocos que pretendem desfilar nos próximos dias, prefeitura sugeriu organização com subprefeituras


20/04/2022 17h33

Em reunião na Secretaria Municipal de Cultura nesta quarta-feira (20), a prefeitura de São Paulo propôs para os blocos de rua do carnaval desfilarem nos dias 16 e 17 julho. Por conta da falta de tempo para organizar o evento no feriado de Tiradentes, as autoridades sugeriram a realização das festividades daqui três meses.

Mesmo os principais blocos desistindo das celebrações nos próximos dias, alguns ainda pretendem ir às ruas. Sobre esse assunto, organizadores e prefeitura não chegaram a um acordo. Aline Torres, secretária de Cultura de São Paulo, pediu para os blocos que pretendem sair procurarem as subprefeituras responsáveis.

"A secretaria pediu encarecidamente, porque a prefeitura até agora não foi notificada de quais blocos vão sair no feriado, e os blocos se comprometeram a fazer isso também, de procurar as subprefeituras para que minimamente a gente consiga fazer a limpeza nos términos desses blocos. A gente entende que serão poucos blocos que vão estar nas ruas agora no dia 21. Os blocos que procurarem a prefeitura e der tempo, a gente vai conseguir fazer essa ponte", explicou.

Leia também: “Eu já fui hostilizada por pessoas trans”, diz Laerte no Provoca

Cerca de 5% dos blocos cadastrados na prefeitura devem ir às ruas nos próximos dias. Mas, por medo de represália de agentes de segurança, não foram anunciados os locais.

Mesmo com a sugestão para os outros 95% dos blocos desfilarem em julho, a data ainda não foi fechada.

Nos próximos dias, as escolas de samba do grupo especial de São Paulo vão para o Sambódromo do Anhembi.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procuradoria-Geral da República é favorável à condenação de Daniel Silveira no STF

Rússia testa míssil balístico intercontinental e Putin avisa: "Vai garantir a segurança da Rússia contra as ameaças externas"

Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro são barrados de julgamento no plenário do STF

Com alto valor dos insumos, ração para pets deve ficar mais cara ao longo do ano

Câmara dos Deputados aprova Mês da Conscientização do Parkinson em abril