Notícias

Antes de julgamento no STF, Daniel Silveira critica Moraes: “Marginal”

Deputado federal é investigado por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições democráticas


20/04/2022 18h08

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração aconteceu nesta quarta-feira (20) na tribuna da Câmara dos Deputados antes do julgamento na Corte.

O deputado chamou o magistrado de “marginal”. "Eu fiquei 11 meses em um presídio. Onze meses, sem crime, mas eu acho que estava mais livre, porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, que só cabe um marginal. É muito complicado que se tenha pessoas dessa estirpe dentro do STF atropelando a Constituição”, disse.

Leia mais: Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro são barrados de julgamento no plenário do STF

“Isso é totalmente um crime contra a pátria, contra a Casa Legislativa. Infelizmente, hoje temos esse julgamento e eu espero realmente que os deputados possam perceber, quando olharem objetivamente para esse tempo de hoje, que atentaram contra o Poder Legislativo”, continuou.

O deputado federal é investigado no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições democráticas. Silveira ainda descumpriu ordens determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. O julgamento do caso começou nesta quarta no STF.

O parlamentar atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez apologia a atos antidemocráticos. A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo se mostrou favorável à condenação do parlamentar.

Leia também: Procuradoria-Geral da República é favorável à condenação de Daniel Silveira no STF

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antes de julgamento no STF, Daniel Silveira critica Moraes: “Marginal”

Prefeitura de São Paulo sugere desfiles em julho para blocos de rua do carnaval

Procuradoria-Geral da República é favorável à condenação de Daniel Silveira no STF

Rússia testa míssil balístico intercontinental e Putin avisa: "Vai garantir a segurança da Rússia contra as ameaças externas"

Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro são barrados de julgamento no plenário do STF