Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) foi denunciado nesta quarta-feira (20) à Corte Interamericana de Direitos Humanos. O general ironizou áudios de sessões do Superior Tribunal Militar (STM).

A ação foi protocolada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol) na Câmara dos Deputados. A sigla ainda pede que as declarações do vice-presidente sejam colocadas em um processo que investiga o governo de Jair Bolsonaro (PL) por não cumprir sentença que condenou o país por violações de direitos no caso da Guerrilha do Araguaia.

Leia mais: No STF, Alexandre de Moraes vota pena de 8 anos e 9 meses para Daniel Silveira

Após ser questionado na última segunda-feira (18) sobre áudios que condenam torturas durante a Ditadura Militar no Brasil (1964-1985), Hamilton Mourão respondeu com uma risada.

Jornalistas perguntaram ao vice-presidente da República se a divulgação dos áudios do Superior Tribunal Militar (STM) poderia motivar uma apuração maior dos fatos.

“Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô. Vai trazer os caras do túmulo de volta? Para Mourão, o tema se trata de “história” e “já passou. São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país", concluiu.

Leia também: Antes de julgamento no STF, Daniel Silveira critica Moraes: “Marginal”