Policiais federais marcam protesto para 28 de abril contra reajuste salarial abaixo da inflação
Representantes da classe também protestam pelo não cumprimento de promessa de Bolsonaro sobre a reestruturação de carreiras
20/04/2022 19h53
Após não chegar em acordo com o governo sobre a reestruturação de carreiras prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), policiais federais decidiram marcar manifestações em todo país no próximo dia 28 de abril. A decisão foi tomada em assembleia organizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (FenaPef).
Os protestos deverão acontecer em 26 estados e no Distrito Federal. A expectativa é do comparecimento de até 10 mil servidores.
Leia também: No STF, Alexandre de Moraes vota pena de 8 anos e 9 meses para Daniel Silveira
Os policiais federais receberam a promessa de Bolsonaro de uma reestruturação das carreiras, com aumento de salário acima da inflação. Porém, o governo anunciou um aumento para todos os servidores federais de 5%, abaixo da inflação do último ano, que foi acima de 10%, e não recebeu nenhum plano de carreira. Dessa maneira, o reajuste não recompõe as perdas inflacionárias.
Mesmo com o anúncio do governo, o ministro da Justiça Anderson Torres disse que o aumento de 5% ainda não é um martelo batido e, assim, a reestruturação prometida por Bolsonaro poderia sair do papel neste ano.
REDES SOCIAIS