OMS diz que trabalha com a Fifa para garantir a segurança de turistas contra Covid-19 na Copa do Mundo
Torneio será o primeiro grande evento esportivo com público desde o início da pandemia
20/04/2022 21h53
A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quarta-feira (20) que trabalha junto com a Fifa para realizar a Copa do Mundo no Catar com o maior grau de segurança contra a Covid-19. Esse será o primeiro grande evento esportivo que acontecerá com a presença de público desde março de 2020.
O diretor da OMS no Oriente Médio, Ahmed al Mandhari, disse em entrevista coletiva virtual que o governo do Catar, junto com as autoridades de saúde, vão buscar garantir que as medidas sanitárias estejam em vigor durante a competição. A intenção é proteger os turistas de qualquer doença infecciosa.
"Como parte do mandato da OMS para promover a saúde e o bem-estar, estamos trabalhando com a Fifa e o Catar para usar este evento global como uma oportunidade de aumentar a conscientização sobre estilos de vida saudáveis entre todas as faixas etárias em todo o mundo", explicou.
Cerca de 3 milhões de ingressos foram colocados à venda para a competição, que terá a sua primeira edição da história no Oriente Médio. Os turistas que irão ao país em novembro é a principal preocupação das autoridades sanitárias.
Leia também: Mourão é denunciado à Corte Interamericana de Direitos Humanos por ironizar áudios sobre a ditadura
Atualmente, o Catar tem 89% da população com o esquema vacinal completo, sendo um dos cinco dos 22 países do Oriente Médio que atingiram 70% da meta estabelecida pela OMIS para a vacinação contra a Covid-19.
As autoridades árabes afirmam que vão fornecer as diretrizes de saúde e segurança necessárias para a proteção dos torcedores antes do início da competição.
REDES SOCIAIS