Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) usou as redes sociais nesta sábado (23) para atacar os irmãos Arthur e Abraham Weintraub, que trabalhavam no governo federal anteriormente. Os dois criticaram o indulto concedido pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB/RJ) e disseram que a medida por criar um “precedente”.

"Os precedentes que estão sendo criadas são péssimos. Depois vai querer comparar o que aconteceu com o Daniel com o cara lá na frente que estiver com corrupção, lavagem de dinheiro. Vai dizer aqui tem precedente. É impressionante. Nunca pensei que iria ver uma coisa dessas", disse Arthur.

O filho do presidente não gostou da declaração e disse que os dois “saíram do país para se livrar desta perseguição" e que Daniel Silveira é "inocente".

"A gente tá [na] guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente", escreveu Eduardo.

Leia também: Boris Johnson será investigado por frequentar festas durante a quarentena

Depois disso, usou palavras de baixo calão para atacar os dois aliados do governo. “"E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma p*! Desculpa, mas não há outra palavra”, finalizou.

A oposição lançou uma ofensiva jurídica no Supremo e no Congresso para reverter a graça concedida por Bolsonaro a Silveira.