Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Nesta segunda-feira (25), o Roda Viva recebeu o ex-embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko.

A apresentadora Vera Magalhães quis saber do embaixador sobre o atual posicionamento do governo russo na guerra e o que esperar de Vladimir Putin nesse confronto. Para Tronenko, o presidente russo não irá recuar nessa guerra e apenas a força pode fazê-lo mudar de postura.

Leia também: “Volodymyr Zelensky é o nosso orgulho”, diz ex-embaixador da Ucrânia no Brasil

“A situação que acontece hoje é consequência das repetições de fatos dos anos 90. Tem a Segunda Guerra da Chechênia, tem sua a chegada dele no poder, quando prédios dos bairros civis de Moscow foram explodidos e ele se vendeu como um que prometia segurança à população russa. Depois disso a situação na Crimeia. Quando ele viu a ausência de respostas do nessas situações, ele deduziu que o mundo não reage”, explicou o embaixador.

Tronenko ainda afirmou que Putin viola os direitos internacionais e ultrapassa todas as “linhas vermelhas” sem ser contido.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Alberto Gaspar, apresentador do Legião Estrangeira, da TV Cultura, a repórter do jornal o Estado de S.Paulo Beatriz Bulla, Gustavo Simon, editor-adjunto de Mundo da Folha de S.Paulo, o comentarista da Jovem Pan News Diogo Schelp, e Thais Guimarães, repórter do jornal O Globo.

Assista ao programa na íntegra:


O programa vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.