Notícias

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Pessoas com 60 anos ou mais que receberam o reforço há pelo menos quatro meses podem receber a quarta dose


26/04/2022 07h27

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua nesta terça-feira (26) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2), da dose adicional (DA) e da segunda dose adicional (D4) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

No estado de São Paulo, pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses já podem receber a quarta dose contra o coronavírus.

Crianças dos 6 aos 11 anos de idade podem ser imunizadas contra o coronavírus com as doses pediátricas da vacina da Pfizer/BioNTech ou com a CoronaVac, do Instituto Butantan. Já os pequenos de apenas cinco anos ou os jovens imunossuprimidos devem ser vacinados exclusivamente com o imunizante adaptado.

Para as crianças que se vacinaram com a Pfizer, deve haver um intervalo de oito semanas para que a imunização seja completa. Já os pequenos que receberam a CoronaVac devem aguardar quatro semanas para tomar a segunda dose.

Leia mais: As fortes declarações do secretário de Defesa dos EUA após visita à Ucrânia

Os desconhecidos casos de crianças e bebês sequestrados na ditadura brasileira

Hoje, funcionam as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h, onde os imunizantes serão disponibilizados a crianças, adultos e adolescentes. Já megapostos, postos no formato de drive-thru e a rede de farmácias parceiras aplicam a vacina em adolescentes e adultos entre as 8h e as 17h. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"A Ucrânia está aberta para jornalistas e a Rússia não" relata Rostyslav Tronenko

Ex-embaixador da Ucrânia no Brasil critica Vladimir Putin no Roda Viva: “Viola direitos sem ser contido”

Rostyslav Tronenko critica falas de Arthur do Val: "Não podemos permitir expressões desse cunho"

“Volodymyr Zelensky é o nosso orgulho”, diz ex-embaixador da Ucrânia no Brasil

“Não falamos que a guerra vai acabar, mas quando vamos vencer”, diz ex-embaixador da Ucrânia