Nesta segunda-feira (25), o Roda Viva recebeu o ex-embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko.
A apresentadora Vera Magalhães, comenta sobre como o Putin é visto, "as vezes como conservador". Vera direcionou como os jornalistas tem passado as informações sobre a guerra, e se o mundo já consegue ter uma visão da Rússia como agressora.
Leia também: Ex-embaixador da Ucrânia no Brasil critica Vladimir Putin no Roda Viva: “Viola direitos sem ser contido”
"Depois de descobrir as atrocidades e massacres em massa da população civil, a própria esquerda marxista, socialista, publicou uma carta aberta(...) Essa é a diferença com os jornalistas, a Ucrânia está aberta à cobertura de guerra ou não, para os internacionais, a Rússia está fechada e sua propaganda (mídias) estão proibidos".
Tronenko ressalta o papel da sociedade civil brasileira, e o acolhimento com os refugiados da Ucrânia. Agradece o papel das igrejas no recebimento dos ucranianos, "muito importante o acolhimento aqui no Brasil", fala.
Leia também: Rostyslav Tronenko critica falas de Arthur do Val: "Não podemos permitir expressões desse cunho"
Participaram da bancada de entrevistadores Alberto Gaspar, apresentador do Legião Estrangeira, da TV Cultura, a repórter do jornal o Estado de S.Paulo Beatriz Bulla, Gustavo Simon, editor-adjunto de Mundo da Folha de S.Paulo, o comentarista da Jovem Pan News Diogo Schelp, e Thais Guimarães, repórter do jornal O Globo
REDES SOCIAIS