“Temos um chefe do Executivo que mente”, se confunde Bolsonaro em discurso
Em ato falho, o presidente da República se referiu ao próprio cargo ao criticar Roberto Barroso, ex-presidente do TSE
27/04/2022 20h22
Nesta quarta-feira (27), durante evento no Palácio do Planalto, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) cometeu um ato falho e afirmou: “Temos um chefe do Executivo que mente”, se referindo ao próprio cargo de chefe do Executivo.
No discurso, o presidente criticava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do TSE Roberto Barroso. Bolsonaro falou sobre o sistema eleitoral e voltou a citar as eleições.
Leia também: Câmara aprova Medida Provisória que torna Auxílio Brasil de R$ 400 permanente
"Se um militar mente, acabou a carreira dele. Temos um chefe do Executivo que mente. O TSE convidou as Forças Armadas a participarem do processo. Será que eles se esqueceram que o chefe supremo das FFAA sou eu? Nós não seremos moldura. Queremos transparência. A dúvida leva ao aperfeiçoamento das coisas", disse o presidente da República.
As críticas ao TSE tem sido comuns ao longo do mandato de Bolsonaro. Na semana passada, ele afirmou que acordo do WhatsApp com TSE de implementar novas atualizações no país somente depois das eleições “não será cumprido”.
Leia também: “Lamentável que crises sejam criadas até como cortina de fumaça”, diz Pacheco
O chefe do Executivo se reuniu com representantes da plataforma de mensagens nesta quarta-feira. O encontro no Palácio do Planalto não estava previsto na agenda oficial de Bolsonaro. O WhatsApp é, atualmente, um dos grandes centros de discussões no Brasil por conta das eleições e dos debates sobre liberdade de expressão e fake news.
REDES SOCIAIS