Protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram registrados na manhã deste domingo (1º), Dia do Trabalhador em Belo Horizonte.
Durante a passeata, os dois grupos se encontraram nas avenidas Bias Fortes e Álvares Cabral. Os manifestantes trocaram ofensas, mas nenhum confronto foi registrado.
Os apoiadores do governo se reuniram na raça da Liberdade, onde estenderam uma faixa na praça pedindo 'Intervenção Militar'. Eles também levantavam cartazes defendendo "a família e a liberdade".
Quando um povo não conhece a própria história, sério, não conhece a própria história temos uma geração que pede "intervenção militar JÁ". “Um povo que não conhece sua História está fadado a repeti-la.”
— Bruno Gonçalves Fernandes (@brunoefilosofia) May 1, 2022
(Edmund Burke). pic.twitter.com/8U3Ge8cyRn
Já os manifestantes contra o governo se concentraram na Praça Afonso Arinos, na Região Centro-Sul da capital mineira e seguiram, a pé, até a Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho.
Os manifestantes seguravam um ônibus escolar com os dizeres "Bolsolão do Busão" com referência aos supostos casos de superfaturamento na compra de escolares por parte do Governo Federal.
Leia também: Fernando Haddad critica Bolsonaro e projeta eleições em outubro: “Vamos conter esse homem"
REDES SOCIAIS