Notícias

Rússia inicia operação para invadir Azovstal, último ponto de resistência em Mariupol

Informação foi confirmada pelo governo ucraniano; Siderúrgica abriga centenas de civis ucranianos que não abandonam a cidade


04/05/2022 15h34

O exército russo iniciou uma operação para invadir o complexo siderúrgico de Azovstal, o último ponto de resistência de Mariupol, na Ucrânia. A informação foi divulgada por David Arakhamia, chefe de comissão parlamentar ucraniano, à rádio "Free Europe”.

"Tentativas de bombardeio no complexo acontecem pelo segundo dia seguido. Agora as tropas russas já estão no território", disse Arakhamia.

O município já está sob controle russo, porém, há muitos civis ucranianos que permanecem em Azovstal, complexo criado no período soviético, que inclui um labirinto de bunkers subterrâneos.

Na última segunda-feira (2), a Rússia lançou bombas contra a siderúrgica. O governo justificou o ataque alegando há “reféns” do “Regime de Kiev” dentro do local.

Leia também: Alemanha alerta para efeitos econômicos das sanções à Rússia

Vale lembrar que no último final de semana, a ONU, junto com a Cruz Vermelha, realizaram uma operação para retirada de civis do local. Na primeira fase, mais de 100 pessoas foram salvas. Outras ações estavam planejadas para acontecer nesta semana, mas não foram colocadas em prática devido os ataques russos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oficial de Justiça informa STF que Daniel Silveira “não vai mais usar tornozeleira”

Conselho de Ética vai investigar Eduardo Bolsonaro por ataques a Miriam Leitão

CCJ do Senado aprova PEC que eleva idade máxima para indicados aos tribunais superiores

Roda Viva recebe o ex-jogador Casagrande na próxima segunda-feira (9)

Senado aprova diligência para apurar violência de garimpeiros na Terra Indígena Yanomami