Notícias

Mourão diz que União "não tem dinheiro” para reajuste salarial de servidores

O vice-presidente ainda pediu “paciência” dos servidores e afirmou que a “arrecadação dos funcionários públicos consistente com o aumento do PIB"


04/05/2022 15h40

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse nesta quarta-feira (4) que a União “não tem dinheiro” para o reajuste salarial de servidores públicos. Segundo o general, o aumento só é possível com o aumento do PIB. A declaração foi realizada durante conversa com jornalistas.

“Nós, que somos funcionários públicos, temos de entender que o aumento salarial só pode ocorrer se tiver aumento da nossa arrecadação consistente com o aumento do PIB”, argumentou.

Leia mais: Oficial de Justiça informa STF que Daniel Silveira “não vai mais usar tornozeleira”

Mourão ainda afirmou que o governo pode fornecer apenas um reajuste de 5%. A declaração do vice-presidente acontece em um momento no qual diversas categorias estão paralisadas em busca de reajuste salarial.

O general ainda pediu "paciência" dos servidores públicos e “compreensão”, pois argumentou que o país passa por uma situação difícil economicamente.

“Nós estamos saindo de dois anos difíceis, com uma pandemia e com problemas sérios no mundo, como um todo, reflexos do conflito lá no leste europeu. Então, as pessoas têm de entender. Nós, funcionários públicos, não perdemos o emprego. Muita gente perdeu o emprego. Então, não está bom o salário? Não está, mas vamos esperar a oportunidade para que isso possa ser equalizado”, completou.

Mourão também comentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) que recusou a promessa de aumento salarial a policiais.

Leia também: Conselho de Ética vai investigar Eduardo Bolsonaro por ataques a Miriam Leitão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mourão diz que União "não tem dinheiro” para reajuste salarial de servidores

Rússia inicia operação para invadir Azovstal, último ponto de resistência em Mariupol

Oficial de Justiça informa STF que Daniel Silveira “não vai mais usar tornozeleira”

Conselho de Ética vai investigar Eduardo Bolsonaro por ataques a Miriam Leitão

CCJ do Senado aprova PEC que eleva idade máxima para indicados aos tribunais superiores