O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse nesta quarta-feira (4) que a União “não tem dinheiro” para o reajuste salarial de servidores públicos. Segundo o general, o aumento só é possível com o aumento do PIB. A declaração foi realizada durante conversa com jornalistas.
“Nós, que somos funcionários públicos, temos de entender que o aumento salarial só pode ocorrer se tiver aumento da nossa arrecadação consistente com o aumento do PIB”, argumentou.
Leia mais: Oficial de Justiça informa STF que Daniel Silveira “não vai mais usar tornozeleira”
Mourão ainda afirmou que o governo pode fornecer apenas um reajuste de 5%. A declaração do vice-presidente acontece em um momento no qual diversas categorias estão paralisadas em busca de reajuste salarial.
O general ainda pediu "paciência" dos servidores públicos e “compreensão”, pois argumentou que o país passa por uma situação difícil economicamente.
“Nós estamos saindo de dois anos difíceis, com uma pandemia e com problemas sérios no mundo, como um todo, reflexos do conflito lá no leste europeu. Então, as pessoas têm de entender. Nós, funcionários públicos, não perdemos o emprego. Muita gente perdeu o emprego. Então, não está bom o salário? Não está, mas vamos esperar a oportunidade para que isso possa ser equalizado”, completou.
Mourão também comentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) que recusou a promessa de aumento salarial a policiais.
Leia também: Conselho de Ética vai investigar Eduardo Bolsonaro por ataques a Miriam Leitão
REDES SOCIAIS