O exército russo iniciou uma operação para invadir o complexo siderúrgico de Azovstal, o último ponto de resistência de Mariupol, na Ucrânia. A informação foi divulgada por David Arakhamia, chefe de comissão parlamentar ucraniano, à rádio "Free Europe”.
"Tentativas de bombardeio no complexo acontecem pelo segundo dia seguido. Agora as tropas russas já estão no território", disse Arakhamia.
O município já está sob controle russo, porém, há muitos civis ucranianos que permanecem em Azovstal, complexo criado no período soviético, que inclui um labirinto de bunkers subterrâneos.
Na última segunda-feira (2), a Rússia lançou bombas contra a siderúrgica. O governo justificou o ataque alegando há “reféns” do “Regime de Kiev” dentro do local.
Leia também: Alemanha alerta para efeitos econômicos das sanções à Rússia
Vale lembrar que no último final de semana, a ONU, junto com a Cruz Vermelha, realizaram uma operação para retirada de civis do local. Na primeira fase, mais de 100 pessoas foram salvas. Outras ações estavam planejadas para acontecer nesta semana, mas não foram colocadas em prática devido os ataques russos.
REDES SOCIAIS