Notícias

Casamento com tema nazista causa revolta no México

Casal recriou a cerimônia de Hitler e Eva Braun em Tlaxcala, região localizada no centro do país


05/05/2022 11h25

Um casamento com a temática do nazismo causou polêmica e revolta em Tlaxcala, no centro do México. A cerimônia ocorreu no dia 29 de abril, exatamente a mesma data em que Adolf Hitler e Eva Braun se casaram.

Leia mais: Lei Aldir Blanc: Bolsonaro veta mais um projeto que visava o investimento na cultura

Fernando estava usando um uniforme da SS enquanto Josefina estava com um vestido branco e com uma braçadeira com a suástica do regime genocida de Adolf Hitler (1933-1945)..

O casal percorreu o trajeto com um velho Volkswagen, que foi decorado com uma camuflagem, uma suástica no capô e uma cruz preta na porta do motorista.

O Centro da América Latina Simon Wiesenthal, organização dedicada à luta contra o racismo e o antissemitismo, pediu na última terça-feira (3) ao governo mexicano a condenação do casamento.

"Não vimos condenações ou ações do Estado ou de organizações de direitos humanos condenando este ultraje", disse o escritório do Centro Wiesenthal na América Latina.

A comunidade judaica e as organizações internacionais para preservar a memória do Holocausto tambem se pronunciaram sobre o ocorrido.

“Nossa instituição condena veementemente a distorção e banalização da memória de seis milhões de irmãos judeus mortos no Holocausto e o desprezo por aqueles que negam ou distorcem a história, bem como todos aqueles que se prestaram a esse desprezível desrespeito.”

O casal já tem dois filhos: Reinhard, em alusão ao general da SS Reinhard Heydrich e Hanna Gertrud, em homenagem à piloto nazista Hanna Reitsch.

Leia também: Dois milhões de adolescentes tiraram seu título de eleitor em 2022, diz presidente do TSE

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois milhões de adolescentes tiraram seu título de eleitor em 2022, diz presidente do TSE

Entenda como funciona a tecnologia NFT

Casamento com tema nazista causa revolta no México

Bolsonaro veta isenção de impostos para equipamentos importados por fotógrafos e cinegrafistas

Ideias de presentes para o Dia das Mães