Argentina registra primeiro caso de hepatite misteriosa em crianças na América Latina
A origem da infecção ainda é desconhecida pela OMS
05/05/2022 14h19
O Ministério da Saúde da Argentina confirmou, na última quarta-feira (4), o primeiro caso de hepatite aguda grave em uma criança. A doença foi detectada em um menino de oito anos, que está recebendo atendimento no Hospital das Crianças em Rosário, cerca de 300 km de Buenos Aires.
Este foi o primeiro caso registrado na América Latina. A infecção já havia sido confirmada em ao menos 20 países, principalmente na Europa e Estados Unidos.
A origem desta hepatite ainda é desconhecida e pode desencadear diversos problemas, como a necessidade de um transplante de fígado, podendo levar à morte. Alguns sintomas apresentados pelos pacientes são icterícia (pele e olhos amarelados), dor abdominal, diarréia e vômitos.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 228 casos foram registrados, em sua grande maioria no Reino Unido, onde foi detectada pela primeira vez, principalmente em crianças abaixo dos 5 anos.
Leia mais: Fiocruz anuncia que produzirá primeiro antiviral via oral contra a Covid-19 no Brasil; Mães poderão sacar o FGTS para pagar creche dos filhos de até cinco anos
REDES SOCIAIS