Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta quinta-feira (5) a produção do primeiro antiviral via oral contra a Covid-19 no Brasil, o Molnupiravir. A notícia se dá após a assinatura de um acordo de cooperação entre a entidade e a farmacêutica MSD. A empresa norte-americana está presente em 67 países.

O uso emergencial medicamento no combate ao coronavírus foi aprovado na última quarta-feira (4) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão recebeu o pedido para a aprovação do remédio no último mês de novembro.

Leia mais: OMS diz que 15 milhões de pessoas morreram pela Covid-19 até o final de 2021

Dois milhões de adolescentes tiraram seu título de eleitor em 2022, diz presidente do TSE

Em nota, a Fiocruz informa que o acordo também prevê “a condução de ensaios clínicos, em parceria com a farmacêutica, para eventual uso em profilaxia de Covid-19, e o início de estudos experimentais de análise da atividade do medicamento em outros vírus também endêmicos no Brasil, como dengue e chikungunya".

Responsável por armazenar, administrar, rotular, embalar, testar, liberar, importar e fornecer o Molnupiravir ao Sistema Única de Saúde (SUS), a fundação concluiu que a droga é utilizada para combater a pandemia em outros 17 países.