Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Carlos Moura/SCO/STF
Reprodução/ Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e travou o julgamento de um pedido de habeas corpus contra uma ordem de prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

O pedido de vista significa que o ministro precisa de mais tempo para analisar o pedido. O processo começou a ser julgado em 29 de abril, quando o relator do caso, o ministro Edson Fachin, se manifestou de forma contrária à revogação da prisão de Santos.

Leia mais: Moraes suspende redução do IPI para produtos fabricados na Zona Franca de Manaus

Os ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber também seguiram o mesmo entendimento de Fachin. Alexandre de Moraes se declarou impedido de votar no caso.

Nunes Marques foi o primeiro ministro indicado à Corte pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Antes do pedido de Marques, os outros magistrados teriam até esta sexta para registrar voto, Com a vista, a votação não tem prazo para ser retomada.

O blogueiro é investigado na Corte em dois inquéritos: um apura fake news e ataques aos ministros do STF e o outro a existência e atuação de uma milícia digital. Allan dos Santos teve a prisão preventiva decretada no dia 5 de outubro de 2021 por Moraes.

Allan dos Santos mora nos Estados Unidos desde de 2020, quando os inquéritos começaram. À época em que Moraes pediu a prisão, a Procuradoria Geral da República (PGR) se mostrou contrária à medida.

Para a Polícia Federal, Allan dos Santos pode ter praticado atos que configuram crimes de: organização criminosa, ameaça, crime contra a honra e incitação à prática de crimes.

A defesa do blogueiro afirma que a prisão preventiva é abusiva.

Leia também: Alckmin testa positivo para Covid e participará virtualmente de lançamento de chapa com Lula