Notícias

Nasa divulga efeitos sonoros de buraco negro; confira

Buraco negro "sonificado" fica a 250 milhões de anos-luz da Terra, no aglomerado de galáxias de Perseu


06/05/2022 18h42

Em suas redes sociais, a Nasa divulgou a “sonificação” de um buraco negro. A agência espacial norte-americana respondeu à seguinte pergunta “Se um buraco negro entrar em erupção no espaço e ninguém estiver por perto para observá-lo, ele emite um som?”.

Ouça a sonificação do buraco negro abaixo:


“Não se preocupe, o observatório Chandra está aqui com novas sonificações de aglomerados de galáxias muito, muito distantes”, publicou a Nasa. O observatório Chandra trabalha com a observação de raios-X e foi lançado no espaço pela agência em 1999.

Leia Também: Brasil registra 195 mortes por Covid-19 em 24h e se aproxima da marca de 665 mil óbitos na pandemia

A sonificação acontece quando cientistas utilizam programas computadorizados para transformar dados astronômicos em sons perceptíveis pelo ouvido humano.

De acordo com a agência, o buraco negro "sonificado" fica a 250 milhões de anos-luz da Terra, no aglomerado de galáxias de Perseu.

Leia Também: Charles do Bronx não bate peso no UFC 274 e perde cinturão da categoria

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil registra 195 mortes por Covid-19 em 24h e se aproxima da marca de 665 mil óbitos na pandemia

PGR pede ao STF arquivamento de investigação contra Ciro Nogueira

Instituições financeiras bloqueiam cerca de 18 mil de Daniel Silveira

Aumento do dólar: moeda fecha com alta de 2,69% na semana

Autoridades americanas acreditam que Coreia do Norte irá testar armas nucleares