Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Em uma nova operação, 50 civis ucranianos foram resgatados da siderúrgica Azovstal, último ponto de resistência em Mariupol, na Ucrânia. A informação foi divulgada pela vice-primeira ministra ucraniana Iryna Vereshchuk na tarde desta sexta-feira (6).

“Hoje conseguimos evacuar de Azovstal 50 mulheres, crianças e idosos”, informou Vereshchuk no Telegram.

A retirada aconteceu através de uma operação de resgate arquitetada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Cruz Vermelha Internacional.

Além da informação, a ministra acusou os russos de violarem o cessar fogo combinado entre os dois países para facilitar a saída dos civis. Diante disso, ela afirmou que a evacuação aconteceu de maneira extremamente lenta.

Leia também: Forte explosão atinge hotel em Havana, capital de Cuba, e deixa oito mortos e mais de 30 feridos

Mais cedo, a siderúrgica foi alvo de ataques por parte das tropas russas. O Ministério da Defesa da Ucrânia apontou que "em algumas áreas, com o apoio da aviação, retomaram as operações de assalto para assumir o controle da usina".

O município está sob controle russo, porém, há muitos civis ucranianos que permanecem no local e Azovstal é o local onde está a maioria deles. O complexo, criado no período soviético, inclui um labirinto de bunkers subterrâneos.

O governo russo justifica os ataques na siderúrgica por entender que no local há “reféns” e “prisioneiros” do “Regime de Kiev”, que é composto pelo Batalhão Azov, uma milícia ligada a ideologias nazistas que surgiu no país em 2014.