Mais de 50 civis deixaram a siderúrgica Azovstal, na cidade de Mariupol
Os civis foram enviados para um centro de recepção nas proximidades de Bezimenne, na república separatista, cujas forças estão lutando ao lado de tropas russas
07/05/2022 08h34
A Organização das Nações Unidas (ONU), retirou mais de 50 pessoas da siderúrgica Azovstal, na cidade de Mariupol na última sexta-feira (6), informou a sede da defesa territorial da autodeclarada República Popular de Donetsk na manhã deste sábado (7).
Leia mais: Pesquisa Ipesp aponta manutenção da vantagem de Lula para eleição
Os civis foram enviados para um centro de recepção nas proximidades de Bezimenne, na república separatista, cujas forças estão lutando ao lado de tropas russas.
Até agora, a ONU e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) ajudaram quase 500 civis a fugir da área durante duas operações na semana passada.
Guterres se recusou a dar detalhes sobre a nova operação "para evitar prejudicar um possível sucesso".
"Espero que a coordenação contínua com Moscou e Kiev leve a mais pausas humanitárias para permitir que os civis passem a salvo dos combates e que a ajuda chegue àqueles em necessidade crítica. Devemos continuar a fazer todo o possível para tirar as pessoas dessas paisagens infernais", disse ele ao conselho de 15 membros.
Leia também: Anvisa irá revisar regras sanitárias contra a Covid-19 em aeroportos e aviões
REDES SOCIAIS