Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que irá revisar no próximo dia 12 de maio as regras sanitárias contra a Covid-19 em aeroportos e aviões. A informação foi publicada pelo site Metrópolis.

"A iniciativa é parte do trabalho de revisão que a Anvisa vem conduzido a partir do acompanhamento e evolução do cenário epidemiológico da Covid-19", explicou a agência, em nota.

Não foram divulgados quais as regras específicas serão analisadas pela agência, mas a assessoria informou que "inúmeros aspectos dos protocolos atuais estão sob revisão".

Vale lembrar que, em 2 de abril, a Anvisa anunciou a retirada das principais medidas sanitárias nesses locais após o avanço da vacinação e a diminuição de mortes e internações. A mudança mais impactante foi em relação a realização de teste contra Covid-19 para viajantes.

Leia também: STF determina que dados de saúde, epidemiológicos e populacionais indígenas sejam atualizados em até 30 dias

Também vale destacar que o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) declarou o fim da emergência em saúde pela Covid-19 em 22 de abril.

"Nós não acabamos com a covid, o vírus vai continuar circulando e temos que aprender a conviver com eles. Se houver necessidade de leitos de terapia intensiva, nós teremos", afirmou Queiroga.