Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O chefe de Estado do Afeganistão e líder do Talibã, Hibatullah Akhundzada, decretou que as mulheres do país terão que usar burcas cobrindo o corpo inteiro, quando estiverem em público.

Leia mais: “Rússia precisa devolver territórios”, diz Zelensky para negociar paz na Ucrânia

Esta é uma das restrições mais severas às vidas femininas desde que os fundamentalistas islâmicos assumiram o poder, em agosto de 2021.

A medida foi anunciada numa coletiva de imprensa neste sábado (07/), na capital Cabul. "Elas devem trajar um chadori (burca da cabeça aos pés) como é tradicional e respeitoso", com o fim declarado de "evitar provocação ao encontrarem homens que não sejam parentes próximos".

A burca tornou- se um símbolo global do prévio regime talibã linha-dura, de 1996 a 2001. Mulheres mais idosas e meninas estão isentas da imposição.

Para as demais, não cobrir o rosto fora de casa pode resultar no encarceramento ou demissão de empregos públicos do pai ou parente mais próximo do sexo masculino, O decreto acrescenta que aquelas que não tiverem trabalho importante fora "é melhor ficarem em casa".

Leia também: Postos têm até hoje para passar a mostrar preços dos combustíveis com duas casas decimais