Em seu discurso no dia de comemoração da vitória sobre a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial, Volodymyr Zelensky comparou o regime de Hitler com a Rússia comandada por Vladimir Putin e disse que a Ucrânia não cederá nenhuma porção de seu território ao país vizinho.
“No Dia da Vitória sobre o nazismo, estamos lutando por uma nova vitória. O caminho para isso é difícil, mas não temos dúvidas de que venceremos”, afirmou o presidente ucraniano. A invasão russa começou há cerca de dois meses e meio.
Leia mais: No Dia da Vitória, Putin culpa Ocidente pela guerra na Ucrânia
Bolsonaro divulga vídeo sobre desmatamento no Brasil narrado em inglês: "A verdade"
Zelensky também pontuou que os ucranianos, em sua maioria, estão “orgulhosos de nossos ancestrais que, juntamente com outras nações da coalizão anti-Hitler, derrotaram o nazismo”. Um dos objetivos do conflito no leste europeu, segundo o Kremlin, é de “desnazificar” a Ucrânia.
“Hoje estamos travando uma guerra neste caminho e não vamos dar a ninguém um único pedaço de nossa terra. Não vamos dar a ninguém um único pedaço de nossa história”, completou o presidente. “Mais cedo ou mais tarde, venceremos”, concluiu.
REDES SOCIAIS