Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Boletim de Arrecadação de Tributos Estaduais do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) indicou que nesse primeiro quadrimestre foram arrecadados R$34,3 bilhões.

O valor é referente somente ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre petróleo e combustíveis. É o recorde da série histórica, contabilizada desde 1999.

Leia mais: Aumento de 8,87% no diesel passa a valer nesta terça-feira (10)

No mesmo período em 2021, a arrecadação foi de R$30,4 bilhões, aumentando, portanto, em 12,39%.

Esse montante, porém, ainda não está completo. A maioria dos estados da União ainda não enviaram os dados referentes aos quatro primeiros meses de 2022. São eles: Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal.

Leia também: “Se pudesse escolher, contrataria o Abel Ferreira”, diz Casagrande sobre próximo técnico da Seleção Brasileira

O aumento do ICMS está relacionado a alta do preço de combustíveis e petróleo, que atinge diretamente o bolso dos brasileiros. O preço da gasolina no país segue a política de paridade, quando o reajuste acompanha o preço internacional, em dólar.