Agentes deflagram operação contra o tráfico de drogas na “nova Cracolândia” em São Paulo
Mais de 10 pessoas já foram detidas na praça Princesa Isabel durante a manhã desta quarta (11)
11/05/2022 09h23
As polícias Civil e Militar, juntamente à Guarda Civil Metropolitana e outros funcionários da Prefeitura de São Paulo, deflagraram uma ação para combater o tráfico de drogas na praça Princesa Isabel, tida como a “nova Cracolândia”, no centro da capital paulista.
Os agentes iniciaram o desdobramento da operação Caronte, já realizada outras seis vezes na região, no final da madrugada desta quarta-feira (11). A polícia busca cumprir 36 mandados de prisão e retirar as barracas usadas pelos viciados do local. Cerca de 650 oficiais foram mobilizados.
Leia mais: Padre que atropelou suspeito de furto a sua igreja dirigia com a CNH vencida
STF julga se o Estado é responsável por garantir creches às crianças de até cinco anos
Cerca de 13 pessoas já haviam sido detidas até o início da manhã. Diversos pacotes de droga, balanças e outros objetos utilizados pelos traficantes foram apreendidos. Para impedir a volta dos usuários ao antigo ponto tomado por eles, também há ações na praça Júlio Prestes.
Embora a “antiga Cracolândia” tenha sido esvaziada há dois meses, os viciados migraram para o núcleo atual. Por conta da operação, diversas ruas no centro da cidade foram bloqueadas, o que resultou na mudança de rota das linhas de ônibus.
REDES SOCIAIS