O Ministério da Saúde exonerou, nesta quarta-feira (11), Rodrigo Cruz, secretária executivo da Pasta. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), que sinalizou a decisão como um pedido do próprio Rodrigo Cruz
Para compor o time de gestores, a Pasta nomeou Daniel Fernandes Pereira, servidor de carreira da regulação federal, especialista em saúde e com experiência em Direito Público e gestão em saúde.
Leia também: Maria Thereza de Assis Moura é eleita a nova presidente do STJ até 2024
“Em toda a minha vida profissional, trabalhei para cumprir os princípios constitucionais do SUS, em especial a universalidade. Tenho defendido também mais transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos com novos modelos de cuidado focados em resultados. O SUS é um sistema de saúde de referência mundial. Vimos sua força durante a ESPIN e vamos fortalecê-lo ainda mais” , contou Daniel Pereira em nota divulgada pelo Ministério da Saúde.
Daniel atuou como assessor especial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na tomada de decisões, dentre elas a reativação do Conselho Nacional de Saúde Suplementar (Consu), a criação da Política Nacional de Saúde Suplementar para o enfrentamento da Covid-19, a logística de distribuição de vacinas Covid-19 durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) e o Open Health.
Leia também: PF anuncia que interditou um garimpo ilegal na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais
Com atuação em agências reguladoras federais na área saúde, Daniel é graduado em Direito pela UNESA e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Candido Mendes, em 2021.
REDES SOCIAIS