Novo ministro de Minas e Energia diz que pedirá estudos sobre privatização da Petrobras
Além dela, Sachsida também quer avaliações para privatizações da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA)
11/05/2022 21h34
Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), o novo ministro Adolfo Sachsida (Minas e Energia) afirmou que uma das suas primeiras medidas será pedir estudos para eventuais privatizações da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), responsável por administrar os contratos da União no pré-sal.
Sascsida deixou claro que tem o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL) para essa decisão. Ele não comentou a política de preços da Petrobras e não citou textualmente as altas recentes no preço dos combustíveis.
"Meu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro [da Economia] Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI [Programa de Parcerias de Investimentos], que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND [Programa Nacional de Desestatização] para avaliar as alternativas para sua desestatização", disse Sachsida.
"Ainda como parte do meu primeiro ato, solicito também o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras", completou.
Leia também: “Nós não tememos resultado de eleições limpas”, diz Bolsonaro
A privatização dessas empresas é um desejo do ministro Paulo Guedes (Economia). Mas, sempre encontrou oposição na gestão do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
REDES SOCIAIS