Notícias

Novo ministro de Minas e Energia diz que pedirá estudos sobre privatização da Petrobras

Além dela, Sachsida também quer avaliações para privatizações da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA)


11/05/2022 21h34

Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), o novo ministro Adolfo Sachsida (Minas e Energia) afirmou que uma das suas primeiras medidas será pedir estudos para eventuais privatizações da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), responsável por administrar os contratos da União no pré-sal.

Sascsida deixou claro que tem o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL) para essa decisão. Ele não comentou a política de preços da Petrobras e não citou textualmente as altas recentes no preço dos combustíveis.

"Meu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro [da Economia] Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI [Programa de Parcerias de Investimentos], que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND [Programa Nacional de Desestatização] para avaliar as alternativas para sua desestatização", disse Sachsida.

"Ainda como parte do meu primeiro ato, solicito também o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras", completou.

Leia também: “Nós não tememos resultado de eleições limpas”, diz Bolsonaro

A privatização dessas empresas é um desejo do ministro Paulo Guedes (Economia). Mas, sempre encontrou oposição na gestão do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Nós não tememos resultado de eleições limpas”, diz Bolsonaro

UOL Play integra conteúdos da TV Cultura ao seu catálogo

Ministério Público do RJ pede anulação de denúncia contra Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

Moraes aplica mais uma multa a Daniel Silveira por descumprir uso de tornozeleira

Após uma semana, média móvel de mortes por Covid-19 volta a ficar acima de 100